Comentários

(44)
Amariole Tais Marmet, Advogado
Amariole Tais Marmet
Comentário · há 2 anos
Caro Danilo, primeiramente, vou responder-lhe a pergunta, não somos pró instituição financeira aqui no escritório, fazemos ações justamente no sentido de proteger o consumidor. pois consideramos extremamente abusivas as taxas cobradas nos financiamentos.
Elaborei esse artigo durante uma pesquisa jurisprudencial justamente para montar testes em defesa do consumidor em uma ação revisional, bem como esclarece aos nossos clientes porque algumas ações estão sendo improcedentes.
Infelizmente o que ocorre é justamente o que expus no meu breve artigo, o Tribunal de Justiça simplesmente esquece o código de defesa ao consumidor, considerando como legítimas as cláusulas abusivas de juros firmadas nos contratos de financiamento sob o argumento de que os consumidores (contratantes) estariam cientes das taxas de juros cobradas e são livres para escolher a instituição que seria a mais benéfica.
Isso é um absurdo, como sempre afirmo aos meus colegas entendimento majoritário não deve ser considerado como se fosse uma lei, o que está acontecendo nos nossos tribunais é que não vemos a sensibilidade dos magistrados ao julgarem cada caso frente a situação concreta, todos sabemos que a pratica de juros acima da média do mercado é constante e infelizmente não temos mais segurança jurídica de contestarmos isso pois os próprios tribunais mostram-se insensíveis a realidade fática.
Estamos litigando de mãos atadas e o que vejo é que o
CDC está sendo descumprido pelos nossos próprios tribunais!
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Francisco Beltrão (PR)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Amariole Tais Marmet

Av Atilio Fontana, 3615 - Pinheirinho - Francisco Beltrão (PR) - 85603-025

(046) 9981-95...Ver telefone

Entrar em contato